Estão abertas as inscrições para o cadastro de quadro reserva de magistério para atuar na educação profissional das escolas da rede estadual de Minas. Para se candidatar, basta fazer a opção no site o www.convocacao.educacao.mg.gov.br. O prazo vai até às 12h de 27 de dezembro. Para mais informações acesse as orientações para o processo e a resolução da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) 4.673/2021.

Conforme a resolução, a validade do processo de cadastro de reserva para o magistério será de um ano, podendo ser prorrogada. Os candidatos podem se inscrever para professor de educação básica (PEB). Importante que os interessados verifiquem se existe, no município, a função/componente curricular/área de conhecimento, modalidade de ensino e curso, para a qual pretende se candidatar.

A relação de cursos do EMTI Profissional e do EMTI Profissional Parcial pode ser acessada nos seguintes links:
EMTI Profissional - Clique aqui
Profissional Concomitante/Subsequente (Profissional Parcial) - Clique aqui

O candidato que se interessar em atuar na modalidade poderá se inscrever em até três vagas. Na classificação final, ele está em listagem distinta para a educação profissional, observando a escolaridade/habilitação prevista na resolução.

Clique aqui para conferir o passo a passo para realizar a inscrição.

Etapas

O processo de cadastro de reserva terá duas etapas. A primeira delas é a da inscrição, período em que os interessados poderão fazer alterações quantas vezes quiser. Nesses casos a listagem de classificação final levará em consideração a última alteração.

Já na segunda etapa, o candidato deverá conferir na listagem de classificação preliminar, os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade/formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto em cronograma.

Para conferir todos os detalhes da resolução 4.673/2021 basta clicar neste link