A partir desta terça-feira (23/11) ocorre o Encontro de Educação Ambiental na Educação Básica da Rede Pública de Minas Gerais - dentro da programação do XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro). Os webinários são realizados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A participação é gratuita e pode ser acompanhada clicando neste link.

Os três webinários do Encontro de Educação Ambiental na Educação Básica da Rede Pública de Minas Gerais, realizados por intermédio da Diretoria de Modalidades de Ensino e Temáticas Especiais e da Coordenação de Temáticas Especiais e Transversalidade Curricular da SEE, foram planejados na perspectiva de Bacia Hidrográfica e representa as possibilidades de abordagem da temática ambiental nos componentes curriculares, nos anos de escolaridade e modalidades de ensino, e nas relações da comunidade mineira.

Na terça-feira, o tema do webinário é “Narrativas Pedagógicas em Meio Ambiente”. Na quarta-feira (24/11), o assunto será “Juventudes em Ações Ambientais”. Já na quinta-feira (25/11), o momento será para discutir “Práticas de Educação Ambiental em Comunidades Tradicionais”. Todos os webinários serão realizados nas datas programadas, no horário de 9h30 às 11h.

Simpósio

As principais questões da agenda atual da água estarão em debate no XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que iniciou no último domingo (21). Sob o tema principal "Água em pauta: múltiplas dimensões", o evento terá nove conferências principais, 13 mesas redondas e 56 sessões técnicas reunindo alguns dos maiores especialistas do setor. Organizado em formato híbrido (presencial e remoto) pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos, o Simpósio tratará dos temas mais sensíveis da atualidade - incluindo a relação da água com a Amazônia, a reservação da água para múltiplos fins como a geração de energia, a ciência e técnicas inovadoras no monitoramento dos recursos hídricos, segurança hídrica, os modelos de financiamento para a universalização do saneamento e a poluição de nossos rios urbanos.

Para saber mais informações sobre o seminário basta acessar o site https://eventos.abrh.org.br/xxivsbrh/