Encontro virtual contará com a participação de gestores que se destacaram na iniciativa e da secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna

É hoje! Nesta quinta-feira (21/10), gestores premiados na segunda edição do Prêmio Escola Transformação participam de live para contar um pouco sobre as estratégias de ensino utilizadas e como irão utilizar o prêmio. A partir desta edição, as unidades de ensino agraciadas no Escola Transformação recebem premiações em dinheiro para o desenvolvimento de projetos pedagógicos.

O bate-papo virtual, que será transmitido, a partir das 17h, pelo canal no Youtube da SEE/MG, também contará com a participação da secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna. Clique AQUI para assistir.

As direções que estarão presentes na live são: Eliani Geralda de Oliveira Franca, da Escola Estadual Padre João Botelho, em Belo Horizonte; Renata Capobiango, da Escola Estadual Santo Antônio, em Miraí; Dayse Cristina Silveira Costa, da Escola Estadual Quintino Vargas, em João Pinheiro; Cleunice Alves Nogueira, da Escola Estadual Getúlio Vargas, em Timóteo; e Alex Sandro Feliciano da Silva, da Escola Estadual Coronel Luís Pires de Minas, em Coração de Jesus.

Nesta segunda edição do Escola Transformação, os 350 prêmios foram distribuídos para 291 escolas. Dessas, 237 foram premiadas em apenas um nível de ensino, 49 escolas foram premiadas em dois níveis e 5 agraciadas em três níveis.

São R$ 100 mil para cada um dos 350 prêmios, divididos em duas categorias. A categoria 1 é destinada a escolas com maiores pontuações no Índice Escola Transformação (Inest-2), que leva em consideração os resultados da Primeira Avaliação Trimestral e a carga horária e nota dos estudantes no primeiro bimestre. Já na categoria 2, foram premiadas as unidades de ensino com maiores variações percentuais positivas entre o Inest 1 – que leva em consideração os resultados da Avaliação Diagnóstica - e o Inest 2.

O Prêmio
O Escola Transformação é uma iniciativa da SEE/MG que tem como objetivo reconhecer, publicamente, as práticas e experiências exitosas das escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino.

Até o final do ano letivo, terá mais uma edição da premiação e ela também irá reconhecer as unidades de ensino que obtiverem os melhores resultados e maiores evoluções no Índice Escola Transformação (Inest). São considerados, ainda, a taxa de participação nas avaliações e a utilização, pelos professores, da plataforma online de ensino oficial da SEE/MG, o Google Sala de Aula.