Bate-papo virtual contará com a participação da secretária de Educação Julia Sant’Anna

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) realiza, na próxima quinta-feira (21/10), mais uma live com diretores de escolas premiadas no Prêmio Escola Transformação. Desta vez, o bate-papo contará com a participação de gestores que se destacaram na segunda edição da iniciativa. A secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, também estará presente na conversa virtual. A live será transmitida, a partir das 17h, pelo canal no Youtube da SEE/MG. Para assistir, basta clicar AQUI.

Durante a live, os diretores irão contar um pouco sobre as estratégias de ensino utilizadas, as boas práticas e as ações de mobilização para uso das ferramentas do Regime de Estudo Não Presencial e participação nas avaliações que resultaram no bom desempenho da unidade no Prêmio. Eles também falarão sobre como irão utilizar o prêmio, já que, a partir desta edição, as unidades de ensino agraciadas no Escola Transformação recebem premiações em dinheiro para o desenvolvimento de projetos pedagógicos.

As direções que estarão presentes na live são: Eliani Geralda de Oliveira Franca, da Escola Estadual Padre João Botelho, em Belo Horizonte; Renata Capobiango, da Escola Estadual Santo Antônio, em Miraí; Dayse Cristina Silveira Costa, da Escola Estadual Quintino Vargas, em João Pinheiro; Cleunice Alves Nogueira, da Escola Estadual Getúlio Vargas, em Timóteo; e Alex Sandro Feliciano da Silva, da Escola Estadual Coronel Luís Pires de Minas, do município de Coração de Jesus.

Nesta segunda edição do Escola Transformação, os 350 prêmios foram distribuídos para 291 escolas. Dessas, 237 foram premiadas em apenas um nível de ensino, 49 escolas foram premiadas em dois níveis e 5 agraciadas em três níveis.

São R$ 100 mil para cada um dos 350 prêmios, divididos em duas categorias. A categoria 1 é destinada a escolas com maiores pontuações no Índice Escola Transformação (Inest-2), que leva em consideração os resultados da Primeira Avaliação Trimestral e a carga horária e nota dos estudantes no primeiro bimestre. Já na categoria 2, foram premiadas as unidades de ensino com maiores variações percentuais positivas entre o Inest 1 – que leva em consideração os resultados da Avaliação Diagnóstica - e o Inest 2.

O Prêmio

O Escola Transformação é uma iniciativa da SEE/MG que tem como objetivo reconhecer, publicamente, as práticas e experiências exitosas das escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino.

Até o final do ano letivo, terá mais uma edição da premiação e ela também irá reconhecer as unidades de ensino que obtiverem os melhores resultados e maiores evoluções no Índice Escola Transformação (Inest). São considerados, ainda, a taxa de participação nas avaliações e a utilização, pelos professores, da plataforma online de ensino oficial da SEE/MG, o Google Sala de Aula.