Nas teleaulas, serão trabalhados conteúdos referentes ao quarto bimestre

Após o recesso escolar, a partir da próxima segunda-feira (18/10), o programa Se Liga na Educação voltará a transmitir teleaulas inéditas. O programa tratará do que está previsto no quarto volume do Plano de Estudo Tutorado (PET), relacionados ao 4° bimestre, que também tem início no dia 18 de outubro. O horário de exibição da Rede Minas continua sendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

A dinâmica de exibição das teleaulas segue a mesma. Ao longo da semana, o conteúdo é distribuído por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática é linguagens. Na terça-feira, o assunto é ciências humanas. Matemática é estudada na quarta-feira. Quinta é a vez das ciências da natureza. E, na sexta-feira, a programação é voltada para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A programação completa do Se Liga na Educação pode ser acessada no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

O Se Liga na Educação integra as ferramentas desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para o Regime de Estudo não Presencial, juntamente ao aplicativo Conexão Escola 2.0, e a principal delas, que é o PET.