Homenagem simboliza o reconhecimento ao apoio, distinção e deferência para com a Academia de Polícia Militar

A secretária adjunta de Estado de Educação de Minas Gerais, Geniana Faria, foi agraciada, nesta sexta-feira (8/10), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com a Medalha Mérito Educacional. A entrega da outorga da medalha foi realizada na Academia de Polícia Militar (APM) de Belo Horizonte.

A Medalha Mérito Educacional, criada pela Resolução nº 4987, de 23 de outubro de 2020, destina-se a homenagear militares, civis, organizações e entidades que tenham se destacado, prestando relevantes serviços, significativo apoio à área de ensino e instrução, ou se destacado no âmbito da Academia de Polícia Militar.

Foto: Daniela Jeunon ACS/SEE

A secretária adjunta Geniana Faria agradeceu e destacou a importância da homenagem recebida. “Para que possamos contribuir para a educação no nosso estado, precisamos de muitas mãos e de sempre andar juntos. Ter este reconhecimento da Polícia Militar é uma grande honra e é com uma enorme gratidão que recebo esta medalha”.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e a PMMG são parceiras em diversas ações, como no debate de estratégias conjuntas de prevenção da violência no ambiente escolar, Patrulha Escolar, realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Além disso, no momento em que se faz necessária a realização do ensino remoto, devido a pandemia da Covid-19, a PMMG auxilia na distribuição dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) para os alunos que não têm acesso à internet, entre outros.