Material começará a ser utilizado a partir do dia 18 de outubro, que é quando tem início o quarto bimestre nas escolas estaduais

Para que estudantes e professores possam ir se familiarizando com os Planos de Estudos Tutorados (PETs) que serão trabalhados ao longo do próximo bimestre, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) já disponibilizou os materiais no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e no aplicativo Conexão Escola 2.0. O PET pode ser baixado gratuitamente e começará a ser trabalhado a partir do dia 18 de outubro, que é quando tem início o quarto bimestre nas escolas estaduais.

Assim como tem sido feito durante todo o Regime de Estudo não Presencial, para os alunos que não têm acesso à internet, o PET será entregue impresso. A logística e a organização para a entrega serão feitas pelos gestores escolares, de acordo com a realidade de cada comunidade, sempre respeitando as determinações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) com relação aos protocolos sanitários de prevenção e combate à Covid-19.

O quarto volume do Plano de Estudo Tutorado trabalha habilidades previstas no plano de curso de 2021. Vale lembrar que mesmo com a implementação do ensino híbrido nas escolas da rede estadual de ensino, o PET segue sendo usado como principal ferramenta de estudo e para contabilizar a carga horária dos alunos.

Plano de Estudo Tutorado

Para este ano letivo, o PET com os conteúdos trabalhados em cada ano de escolaridade está sendo disponibilizado de forma bimestral, ou seja, a cada dois meses o estudante tem acesso a um novo material, totalizando quatro PETs no ano.

O PET é um conjunto de atividades de todos os componentes curriculares de cada etapa de ensino que os estudantes devem realizar em casa para dar continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem. O material é a principal ferramenta e fio condutor do Regime de Estudo não Presencial, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) desde maio do ano passado.