O prazo para a interposição de recursos será até o dia 5/10 e o resultado final será divulgado no dia 8/10

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta segunda-feira (4/10), o resultado preliminar da seleção de projetos de pesquisa das escolas que integrarão o Projeto de Iniciação Científica na Educação Básica, conforme Edital Nº 09/2021. Clique AQUI para acessar a listagem preliminar.

Foram selecionados 392 projetos de pesquisa das quatro áreas de conhecimento nos eixos Territórios de Iniciação Científica (TIC) e Núcleos de Pesquisa e Estudos Africanos, Afrobrasileiros e da Diáspora (NUPEAAS), que serão desenvolvidos por um período de 10 meses nas escolas.

De acordo com o edital da SEE/MG, a proposta de Iniciação Científica na Educação Básica visa fomentar o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades inerentes à pesquisa, conforme previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nos Currículos Referência de Minas Gerais.

Recursos
As unidades de ensino interessadas em interpor recurso deverão fazê-lo até o dia 5 de outubro de 2021, por meio do e-mail: dmte.nucleodepesquisa@educacao.mg.gov.br.

Os recursos deverão seguir os critérios do item 7 do Edital, sendo, no máximo, uma lauda (formatação: Fonte: Arial, tamanho: 11, espaçamento entre linhas 1.5), devidamente identificado, com SRE, Escola e Município.

O resultado final, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 8 de outubro de 2021.

O que vem por aí
A SEEMG publicará em breve o edital de seleção de professores efetivos para atuar nas atividades de tutoria dos projetos, acompanhando os Núcleos de Pesquisas das escolas. Serão selecionados 100 nas quatro áreas do conhecimento.

Enviar para impressão