O prazo para a interposição de recursos será até o dia 5/10 e o resultado final será divulgado no dia 8/10

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta segunda-feira (4/10), o resultado preliminar da seleção de projetos de pesquisa das escolas que integrarão o Projeto de Iniciação Científica na Educação Básica, conforme Edital Nº 09/2021. Clique AQUI para acessar a listagem preliminar.

Foram selecionados 392 projetos de pesquisa das quatro áreas de conhecimento nos eixos Territórios de Iniciação Científica (TIC) e Núcleos de Pesquisa e Estudos Africanos, Afrobrasileiros e da Diáspora (NUPEAAS), que serão desenvolvidos por um período de 10 meses nas escolas.

De acordo com o edital da SEE/MG, a proposta de Iniciação Científica na Educação Básica visa fomentar o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades inerentes à pesquisa, conforme previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nos Currículos Referência de Minas Gerais.

Recursos
As unidades de ensino interessadas em interpor recurso deverão fazê-lo até o dia 5 de outubro de 2021, por meio do e-mail: dmte.nucleodepesquisa@educacao.mg.gov.br.

Os recursos deverão seguir os critérios do item 7 do Edital, sendo, no máximo, uma lauda (formatação: Fonte: Arial, tamanho: 11, espaçamento entre linhas 1.5), devidamente identificado, com SRE, Escola e Município.

O resultado final, após a análise dos recursos, será divulgado no dia 8 de outubro de 2021.

O que vem por aí
A SEEMG publicará em breve o edital de seleção de professores efetivos para atuar nas atividades de tutoria dos projetos, acompanhando os Núcleos de Pesquisas das escolas. Serão selecionados 100 nas quatro áreas do conhecimento.