A trilha formativa sobre o Novo Ensino Médio, promovida pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), através da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores e o Instituto Iungo, tem mais um webinário agendado para esta quinta-feira (9/9). O tema do 5º encontro virtual é “Os educadores do Ensino Médio: competências e práticas”. A formação será transmitida pelo canal da Escola de Formação no Youtube, a partir das 17h. Clique aqui para acompanhar.

Para maximizar as possibilidades durante a formação, são indicados dois itinerários: “Núcleo de autoria e criação docente”, que pode ser acessado clicando aqui; e “Os Educadores do Ensino Médio: competências e práticas”, disponível neste link.

Ao todo, serão realizados sete webinários, intercalados com a disponibilização de cursos autoformativos, que serão realizados na Plataforma Nosso Ensino Médio. As formações pretendem contribuir para que educadores e gestores da rede estadual se apropriem das mudanças trazidas pelo Novo Ensino Médio para implementá-las da melhor forma em suas escolas.

Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio foi construído por meio do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (PROBNCC). A partir dele, serão realizadas mudanças pedagógicas, no tempo e na estrutura do currículo dessa etapa da educação básica. Sua implantação está prevista para iniciar em 2022.

Enviar para impressão