Ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Ferrero

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) firmou uma parceria com a Ferrero para levar a professores de educação física e regentes de turma da rede estadual de ensino uma formação que pretende promover e inspirar hábitos de vida saudáveis nos estudantes do ensino fundamental.

O programa Kinder Joy of Moving tem como objetivo fazer com que as crianças se movimentem, por meio de jogos e brincadeiras, além de desenvolver habilidades-chave em quatro áreas principais: aptidão física, coordenação motora, função cognitiva e criatividade, habilidades de vida.

A iniciativa é direcionada aos professores interessados em participar dos treinamentos e se tornarem aplicadores do método em suas unidades de ensino. Os treinamentos serão ministrados no formato on-line e vão preparar os educadores para aplicarem a metodologia Joy of Moving em suas aulas on-line. Além dos treinamentos, também será disponibilizado todo o material on-line, sugestões de atividades e vídeos por meio de acesso à plataforma da iniciativa.

A ação está sendo coordenada pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, da SEE/MG. No mês de junho, aconteceu a live de lançamento do Kinder Joy of Moving. Os interessados podem assistir ao evento clicando AQUI. Já no mês de agosto está previsto para acontecer um novo encontro virtual.

A primeira etapa do programa será desenvolvida nas escolas da rede estadual que ofertam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, das Superintendências Regionais de Ensino de Ituiutaba, Juiz de Fora, Metropolitana A, Ouro Preto, Teófilo Otoni e Ubá.

Sobre a metologia Joy of Moving

Desenvolvido a partir de estudos realizados por especialistas da comunidade científica italiana, na Universidade Foro Itálico, o método inédito e reconhecido cientificamente foi apresentado no Brasil pela professora e autora Caterina Pesce, em 2018. Direcionado para as crianças, a essência do Joy of Moving está na criação de uma série de jogos físicos criativos e divertido, que buscam desenvolver aptidão física, coordenação motora, função cognitiva e criativa e habilidades de vida, contribuindo para o crescimento saudável da criança.

O método Joy of Moving faz parte do programa mundial de responsabilidade social do Grupo Ferrero, o Kinder Joy of Moving, presente em 30 países com engajamento de 4,6 milhões de crianças e jovens.