Para dar ainda mais transparência ao Projeto Mãos Dadas, a partir de agora o site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) passa a contar com uma aba específica sobre a iniciativa. No espaço ficarão concentradas todas as informações do projeto que poderão ser acessadas de maneira mais fácil e ágil. Clique aqui para conhecer o espaço.

A aba fica localizada dentro do menu “serviços” na barra da página inicial do site educacao.mg.gov.br. Lá estão detalhes sobre o Mãos Dadas, além de respostas às principais perguntas sobre o projeto.

A iniciativa, lançada no início do mês de março pelo Governador Romeu Zema e a secretária Julia Sant’Anna, pretende, a partir do apoio e incentivo, que os municípios mineiros ampliem a oferta dos anos iniciais do ensino fundamental nas unidades escolares, conforme prevê a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa ampliação contará com o apoio do Estado para viabilizar a transição. Os recursos para o apoio aos municípios já estão assegurados. Serão investidos mais de R$ 500 milhões no projeto.

O suporte também se estende para a parte pedagógica. A intenção é que o projeto traga a possibilidade da aproximação das decisões pedagógicas e administrativas do município focadas nas verdadeiras necessidades dos alunos de anos iniciais, criando uma unidade pedagógica no ciclo da infância.