A partir das 15h, candidatos podem acessar o endereço eletrônico www.see.processoseletivo2021.educacao.mg.gov.br para realizar a escolha de vagas

 

Interessados em atuar na rede pública estadual de ensino no letivo de 2021 devem ficar atentos ao período de escolha de vagas para contratação temporária para o Quadro Administrativo e para a convocação para o Quadro do Magistério. A partir das 15h, desta segunda-feira (22/2), os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico www.see.processoseletivo2021.educacao.mg.gov.br para realizar a escolha de vagas referentes às inscrições efetuadas nos termos das Resoluções SEE nº 4.474/2021 e SEE nº 4.475/2021. O período de escolhas de vagas vai até às 17h do dia 25 de fevereiro.

Devido à pandemia da Covid-19, este ano, os dois processos serão realizados no formato on-line. Participam da convocação os candidatos inscritos para as seguintes funções: Professor de Educação Básica (PEB) Regente de Aulas, Regente de Turma, Eventual e Professor para o Ensino do Uso da Biblioteca/ Mediador de Leitura; Especialista em Educação Básica (EEB) e Inspetor Escolar (ANE-IE). Para a contração temporária participaram os candidatos inscritos para: Analista de Educação Básica (AEB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Auxiliar de Serviço de Educação Básica (ASB).

A contratação temporária e a convocação on-line serão processadas em rodadas de distribuição de vagas. Na primeira etapa serão disponibilizadas para preenchimento as vagas de acordo com o Comporta da Escola. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 3 de março, a partir das 13h.

Nas demais etapas de atribuição serão consideradas as vagas ofertadas nas chamadas anteriores e não preenchidas, em decorrência da não comprovação das informações prestadas pelo candidato selecionado ou de seu não comparecimento em tempo hábil. O servidor contratado ou convocado na rodada inicial do processo on-line e dispensado da função, em decorrência de provimento da vaga (nomeação e movimentação de pessoal), será assegurada nova participação na rodada subsequente.

Os critérios e os procedimentos para os processos de contratação temporária e a convocação constam na Resolução SEE Nº 4.498, publicada na última quinta-feira (18/2), na página 24, do Diário Oficial de Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) também publicou um uma orientação complementar referente aos dois processos. Confira AQUI o documento.

Escolha das vagas

O interessado em participar do processo de contratação temporária ou de convocação deve acessar o site www.see.processoseletivo2021.educacao.mg.gov.br, a partir das 15h do dia 22 de fevereiro. É necessário inserir o CPF como “Login” e a senha cadastrada no ato da inscrição.

Ao iniciar o processo de escolha de vagas, o candidato deverá indicar a ordem de preferência quanto aos municípios e/ou funções para os quais se inscreveu. O candidato realizará as escolhas de vagas, assinalando e considerando o turno, ordenando-as de acordo com sua preferência, podendo selecionar de uma até a totalidade das unidades de ensino do município.

O resultado dos processos on-line de contratação temporária e convocação será disponibilizado no endereço eletrônico www.see.processoseletivo2021.educacao.mg.gov.br. O candidato selecionado receberá no e-mail cadastrado no ato da sua inscrição a informação da unidade de exercício em que deverá se apresentar, munido da documentação comprobatória.

Entrega dos documentos

A direção da unidade de ensino irá elaborar cronograma onde constará o horário de comparecimento do candidato selecionado na rodada inicial, para que a escolha de vaga seja realizada de acordo com a ordem de classificação e com o disposto na Instrução Complementar.

Durante o processo de formalização de contratação temporária e de convocação, a direção da escola deverá observar as orientações de restrição à aglomeração de pessoas, de manutenção de distanciamento mínimo, de adoção de mecanismos de profilaxia, assepsia, sanitários e de informação em relação à Covid-19.

Cronograma

No período de 22 a 25 de fevereiro, os interessados deverão fazer a escolha das vagas. No dia 3 de março será divulgado o resultado da primeira rodada de atribuições de vagas da contratação temporária e da convocação on-line. Nos dias 5, 8 e 9 de março será a apresentação do candidato na primeira rodada da contratação temporária e da convocação on-line, na unidade de exercício, com documentação completa para assinatura do QI e do Contrato Temporário e/ou Termo de Convocação, quando for o caso.

O resultado da segunda rodada de atribuições de vagas da contratação temporária e da convocação on-line será divulgado no dia 13 de março e a apresentação do candidato na unidade de ensino deverá acontecer no dia 15 do mesmo mês.

Listagens de inscrição com a classificação definitiva

As listagens com a classificação definitiva dos candidatos inscritos para participar do processo de convocação poderão ser consultadas no endereço https://convocacao.educacao.mg.gov.br/ e para os candidatos à contratação temporária no endereço https://contratacao.educacao.mg.gov.br/.