Listagem com os nomes dos nomeados para os cargos de Professor e Especialista em Educação Básica foi publicada nesta terça-feira (19/1), no Diário Oficial de Minas Gerais

O Governo de Minas Gerais publicou, a partir da página 2 , do Diário Oficial desta terça-feira (19/1) a nomeação de mais mil profissionais para atuar na rede estadual de ensino. A publicação marca a retomada das nomeações que estavam suspensas após o decreto de calamidade pública instituído devido à pandemia da Covid-19.

Ao todo, foram nomeados 600 profissionais para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diferentes disciplinas e 400 para o cargo de Especialista em Educação Básica (EEB). As nomeações são referentes aos cargos disponibilizados no edital nº 07/2017 e contemplam vagas em municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Ana Costa Rego, comemorou a publicação das nomeações. “Estamos muito contentes com essa retomada das nomeações dos candidatos aprovados no concurso público. Ela é fruto de um trabalho conjunto e esforço da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), que vai possibilitar o fortalecimento do quadro efetivo de profissionais que atuam nas escolas da rede pública estadual de ensino mineira”, afirma.

Dentro da política de valorização profissional, a SEE/MG já nomeou, desde o início da gestão, cerca de 4.900 servidores para atuarem na rede estadual. Com a nova publicação, foram feitos cinco lotes de nomeações. O primeiro deles ocorreu em agosto de 2019, quando foram feitas mil nomeações. Ainda no mesmo ano, em outubro, outros dois lotes de chamamento dos aprovados em concurso foram realizados. Já em março de 2020 foi publicado um novo lote de nomeação. O quinto lote se refere ao publicado nesta terça-feira (19/1).

Prorrogação do concurso
O Governo de Minas prorrogou até 2022 o prazo de validade do concurso para os cargos de especialista em educação básica e professor de educação básica, referente ao edital nº 07/2017, da SEE/MG. Com essa medida de extensão do prazo, a Secretaria garante a continuidade da política de nomeação dos servidores que vem sendo adotada desde o início da gestão.