Contratos acompanharão o ano escolar que, devido à pandemia da Covid-19, se encerrará em 30 de janeiro

Devido à suspensão das atividades presenciais, em razão da pandemia da Covid-19, o calendário escolar das escolas públicas estaduais de Minas Gerais precisou ser reorganizado. Por isso, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) irá prorrogar automaticamente no sistema os contratos de designação firmados para a realização das atividades letivas em 2020. A prorrogação será até 30 de janeiro, data em que se encerra o ano escolar na rede.

A informação foi confirmada pela subsecretária de Gestão e Recursos Humanos da SEE/MG, Ana Costa Rego, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no mês de novembro.

Calendário Escolar

O novo Calendário Escolar de 2020 foi instituído pela Resolução SEE nº 4.422 publicada no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 01 de outubro. O documento estabelece procedimentos de ensino, diretrizes administrativas e pedagógicas do calendário escolar de 2020. De acordo com o texto, o ano escolar na rede estadual de ensino será encerrado no dia 30 de janeiro de 2021. Estão previstos os recessos escolares dos dias 22 a 24 de dezembro e, também, dos dias 28 a 31 do mesmo mês.