Com o objetivo de facilitar para os gestores e as equipes das escolas públicas estaduais o acesso às informações sobre Caixa Escolar, todas as diretrizes sobre o assunto foram reunidas em um espaço no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE). A nova opção está dentro do menu “Escolas”, na aba “Caixa Escolar”.

Dentro do conteúdo disponível está a definição do que é a Caixa Escolar e os materiais com orientações sobre os variados aspectos da gestão financeira e administrativa relacionados à instituição de ensino: legislação, editais, contabilidade, orçamento, alimentação escolar e finanças estão entre os temas abordados.

De acordo com o superintendente de Planejamento e Finanças da SEE/MG, Silas Fagundes de Carvalho, tornar acessível as diretrizes das Caixas Escolares contribuem para o alinhamento estratégico da organização e para uma gestão eficaz e transparente nas escolas.

“A Secretaria vem trabalhando para a melhoria e aprimoramento da gestão escolar. Neste sentido, estamos investindo em capacitações a distância e melhorando a divulgação de informações importantes aos gestores para a execução dos recursos públicos como, por exemplo, legislações aplicáveis, notas técnicas e comunicados em geral”, explicou o superintendente.