Inscrições podem ser feitas até 11 de março

Estão abertas as inscrições para os municípios que desejam participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2019. O processo é simples, rápido e deve ser feito pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br, até o dia 11 de março. O representante municipal deve acessar o sistema de inscrições, clicando em “Acesse o sistema aqui”, do lado direito da página. Também foi criado um passo a passo que irá auxiliar em todas as etapas da inscrição do município e das escolas no sistema. Clique aqui e confira o passo a passo da inscrição dos municípios. Veja aqui o passo a passo da inscrição das escolas.

Participam do JEMG jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado. Em 2018, 835 municípios participaram da competição.

Em 2018, 98% dos municípios mineiros se inscreveram na competição. Foto (crédito): Tiago Ciccarini.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019 têm como objetivos fomentar a prática do esporte com fins educativos; contribuir para o desenvolvimento integral do estudante como ser social, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania; estimular a prática esportiva nas instituições de ensino fundamental e médio das redes públicas e particular; entre outros. A partir dos Jogos Escolares de Minas Gerais são indicados os representantes do Estado para competições internacionais como os Jogos Escolares da Juventude e as Paralimpíadas Escolares.

As modalidades disponíveis no JEMG/2019 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

O JEMG é um programa esportivo-social do Governo de Minas Gerais. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Fonte: Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais