Aulas acontecem no campus II do CEFET-MG

O projeto Enxurrada de Bits está com inscrições abertas, até o dia 8 de fevereiro, para os cursos gratuitos de programação e robótica. O público-alvo são, prioritariamente, alunos das escolas públicas acima de cinco anos de idade. As aulas começam em março e serão realizadas sempre aos sábados.

Os cursos têm duração de quatro meses e buscam aprimorar a capacidade de resolver problemas e o desenvolvimento do raciocínio lógico dos estudantes. Além de gerar a melhoria no desempenho em matérias do ensino regular, buscam também a valorização do estudante no mercado de trabalho e a continuidade dos estudos na área tecnológica.

As turmas serão ofertadas no campus II do CEFET-MG (Av. Amazonas, 7.675, Nova Gameleira - BH). Informações sobre o projeto e o formulário de inscrições estão disponíveis na página do Enxurrada de Bits .

Enxurrada de Bits 

O projeto tem como objetivo promover e estimular o interesse em programação e robótica nos alunos de escolas públicas de Belo Horizonte. Foi criado através do projeto submetido ao edital de popularização da ciência da Fapemig, sob número APQ-03809-15, de 2015. É mantido através de projetos de bolsa de complementação educacional e projetos de extensão do CEFET-MG, que fomenta bolsistas e material para manutenção dos cursos. A coordenação do projeto fica a cargo do Prof. Sandro Renato Dias, do Departamento de Computação, do campus 2 do CEFET-MG, em Belo Horizonte/MG.

Fonte: CEFET-MG