Inscrições podem ser feitas até o dia 05 de fevereiro

A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais está com inscrições abertas para os cursos “GeoGebra - Uma Ferramenta para Metodologias Ativas" e “Língua Portuguesa: na prática a teoria é ativa". Os cursos são gratuitos, voltados para servidores da Rede Estadual de Ensino, e ofertados na modalidade a distância.

Para se inscrever é necessário que o interessado utilize o seu e-mail institucional/nominal de servidor da educação (não pode ser o da escola): seunome@educacao.mg.gov.br. Caso não possua o e-mail do domínio educação ou tenha esquecido a senha, é necessário fazer a solicitação junto à SRE de sua jurisdição.

O curso ‘GeoGebra - Uma Ferramenta para Metodologias Ativas’ é composto por três módulos: O uso das tecnologias para o ensino de Matemática; Diferentes olhares para o plano cartesiano; e O ensino de Geometria Plana por meio do GeoGebra. Ele é voltado para professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio e demais interessados. As inscrições devem ser feitas até 05 de fevereiro. Clique aqui para fazer a inscrição.

Já o curso ‘Língua Portuguesa: na prática a teoria é ativa’ é composto por quatro módulos: Metodologias Ativas: ensinar e aprender na contemporaneidade; Articulação das metodologias ativas com os documentos curriculares norteadores; e Modelos de metodologias ativas e Para concluir... As inscrições também devem ser feitas até o dia 05/02. Clique Aqui para fazer a inscrição.

Aqueles que tiverem suas inscrições confirmadas receberão, por e-mail, as informações de acesso ao curso.

Outras informações no e-mail escoladeformacao.aprendizagens@educacao.mg.gov.br