Candidatos selecionados para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME) receberão uma bolsa de Iniciação Científica do CNPq no valor de R$400

Medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) ou na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) que estejam matriculados em algum curso de graduação, no início do próximo semestre letivo, podem se inscrever para participar do processo seletivo do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME). As inscrições devem ser feitas no site http://picme.obmep.org.br/ .

O programa oferece aos estudantes universitários que se destacaram nas Olimpíadas de Matemática a oportunidade de realizar estudos avançados em Matemática simultaneamente com sua graduação. Os candidatos selecionados para participar receberão bolsas através de uma parceria com o CNPq (Iniciação Científica) no valor de R$400. Todas as atividades são presenciais.

Serão realizadas duas entradas. A primeira entrada é voltada para os candidatos com quatro medalhas ou mais, ou admitidos no curso de Matemática ou com entrada no ensino superior anterior a 2019. Para esses interessados, as inscrições devem ser feitas até o dia 26 de fevereiro e o início da iniciativa está marcado para março. Para a segunda entrada podem se inscrever, até o dia 04 de abril, os demais medalhistas. As atividades devem ter início no mês de agosto.

O resultado será divulgado através do e-mail cadastrado na inscrição. O aluno que for selecionado será contatado pelo Coordenador do Programa através de e-mail ou telefone.

Para mais informações sobre o Programa acesse http://picme.obmep.org.br/index/sobre, ou entre em contato com o Coordenador do Programa PICME escolhido, através do link http://picme.obmep.org.br/index/listacoordenadores.

O PICME é coordenado em nível nacional pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA e ofertado por Programas de Pós-Graduação em Matemática de diversas universidades espalhadas pelo país.