Para garantir a normalidade do início das aulas no próximo dia 7 de fevereiro em todas as escolas da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, os diretores das Superintendências Regionais de Ensino (SRE), em atuação até o final de 2018, foram reconduzidos aos seus cargos. Os atos de recondução, de autoria do governador, foram publicados nos dias 16/01 e 17/01, no Diário Oficial do Estado.

Ainda no decorrer desse primeiro semestre, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizará um processo de seleção para prover os cargos de diretores das superintendências, buscando valorizar critérios técnicos, competências gerenciais e o conhecimento da Rede Estadual de Ensino. As vagas serão destinadas a profissionais efetivos da Educação.

Em consonância com os compromissos de austeridade e transparência que nortearão todos os órgãos, esse processo de seleção será aplicado em outras áreas do Executivo mineiro. Pelo conhecimento e experiências adquiridas no desempenho desse importante cargo, os diretores das SREs que fazem parte do quadro de pessoal efetivo da SEE poderão e deverão participar do processo.