As 6.339 vagas da UFMG serão preenchidas na primeira edição, com entrada nos dois semestres

Está publicado o edital complementar que define a participação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. De acordo com o documento, todas as 6.339 vagas em cursos de graduação oferecidas pela UFMG por meio do Sisu, com ingresso nos dois semestres letivos, serão preenchidas nesta edição.

Para concorrer às vagas oferecidas nos cursos de graduação presenciais da UFMG, o candidato deve ter participado da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota superior a zero na redação.

Foto: Bruna Brandão / UFMG

De acordo com cronograma divulgado na página do Ministério da Educação (MEC), as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet de terça-feira, 22 de janeiro, até sexta-feira 25 de janeiro, às 23h59 (horário de Brasília).

O candidato deverá manter-se atento às atualizações divulgadas nas páginas do Enem, do Sisu e do Sisu/UFMG.

Detalhes sobre os 90 cursos de graduação da UFMG participantes do Sisu podem ser obtidos no termo de adesão da Universidade, também disponível no site Sisu UFMG.

Mudanças

Nesta edição, o Sisu tem novas regras, definidas no edital 83 do Ministério da Educação, publicado em 21 de novembro passado no Diário Oficial da União, que altera a regulamentação da Lei de Cotas e da manifestação de interesse para constar na lista de espera. Leia mais em reportagem do Portal UFMG.

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais

Enviar para impressão