O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) de Montes Claros está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Professores em Português como Segunda Língua para Surdos. A formação é direcionada para professores regentes de turma do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Professores de Língua Portuguesa que atendem alunos surdos em sala inclusiva ou especial da Rede Pública de Ensino de Minas Gerais, ou ainda que tenham interesse na temática.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, pelo email desp.casmoc@educacao.mg.gov.br ou na secretaria do CAS. O objetivo do curso é propiciar aos professores momentos de reflexões e práticas sobre o ensino do Português como Segunda Língua para Surdos, a fim de atender a esses alunos através de recursos didáticos e metodológicos diferenciados.

A formação possui carga horária de 60 horas, certificada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, no turno noturno (de 18h30 às 22 horas).

O CAS-MOC fica na Rua São José, 567, Bairro Todos os Santos, no município de Montes Claros-MG. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 7 às 13 horas e de 14 às 20h. Mais informações pelo telefone (38) 3221-9674.

Enviar para impressão