Prova foi aplicada no último domingo (25/11)

O candidato que participou, no último domingo (25/11), da prova do Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual já pode consultar o gabarito oficial. O documento foi divulgado ontem (26/11) no site www.institutoavaliar.org.br/certificacao2018. Ao todo, 26.107 candidatos se inscreveram para participar do processo.

A Certificação é pré-requisito para o processo de escolha de diretor, que se dará por meio de consulta à comunidade escolar, conforme critérios definidos em Resolução específica. O processo não constitui concurso público para investidura em cargo ou função pública, assim como não assegura ao candidato direito à ocupação ou nomeação, limitando-se a credenciar, junto à Secretaria de Estado de Educação (SEE), profissionais certificados e formar banco de potenciais candidatos ao cargo de Diretor de Escola Estadual.

Segundo o edital, a Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual será concedida aos participantes do processo que cumprirem cumulativamente todas as exigências do edital e que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% por cento na prova objetiva.

A listagem dos candidatos certificados será divulgada no Diário Oficial Minas Gerais e disponibilizada no endereço eletrônico www.institutoavaliar.org.br/certificacao2018.

Interposição de recurso

O prazo para interposição do recurso é de dois dias úteis contados do primeiro dia útil subsequente à data da publicação do gabarito oficial da prova objetiva.

Os recursos serão recebidos exclusivamente por meio de formulários eletrônicos disponibilizados no endereço www.institutoavaliar.org.br/certificacao2018

Enviar para impressão