Iniciativa é promovida pela Fundação Mapfre e reúne escolas de diferentes estados que participaram do programa Educação Viária é Vital

Nesta sexta-feira (23/11), educadores de nove escolas mineiras participam do Encontro Nacional de Educação no Trânsito. Promovido pela Fundação Mapfre, o encontro reúne representantes de 36 escolas de todo o país que foram selecionadas após se destacarem no programa Educação Viária é Vital. Entre as escolas destaques serão selecionadas as três melhores.

Minas Gerais é representada no encontro pelas escolas estaduais Doutor Roberto Belisário Viana, de Pedro Leopoldo; Clertan Moreira do Vale, de Uberlândia; Professora Maria Muzzi Guastaferro, de Belo Horizonte; Reparata Dias de Oliveira, de Lagoa Santa; Donato Werneck de Freitas, de Belo Horizonte; Rose Haas Klabin, de Santa Luzia, Maria da Piedade Souza Rocha, de Belo Horizonte; Professor Álvaro Brandão de Andrade, de Ituiutaba; e a Cemei Maria Elisabete Salge Meo – “Tia Betinha”, de Uberaba.

Este ano, 147 escolas estaduais mineiras participaram do programa Educação Viária é Vital.

Educação Viária é Vital

A iniciativa trabalha de forma especial com o tema "Educação para o trânsito" e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos

A ideia é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos – desde os ambientes compartilhados na própria escola até na cidade como um todo. O Programa favorece, dessa maneira, a implementação de ações que visem à melhoria nas condições de circulação em vários níveis. A partir, portanto, do desenvolvimento desses projetos nas escolas, espera-se promover uma convivência mais harmoniosa nos espaços compartilhados, de modo a incentivar uma circulação mais segura, eficiente e, acima de tudo, mais humana.

Enviar para impressão