Começou ontem (19/11), em São Paulo, as Paralimpíadas Escolares 2018. A competição, que será realizada até o dia 24 de novembro, conta com a participação de estudantes-atletas de 12 a 17 anos de escolas públicas e particulares do Brasil. Por Minas Gerais participam 72 alunos de 28 escolas, competindo nas modalidades de atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.

Os estudantes que representam o Estado foram campeões do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018 e agora buscam uma medalha na competição nacional. Os estudantes-atletas que irão representar Minas Gerais são dos municípios de Antônio Carlos, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Capitão Andrade, Congonhas, Curvelo, Esmeraldas, Extrema, Governador Valadares, Ipatinga, Itamogi, Mar de Espanha, Montes Claros, Oratórios, Paracatu, Patrocínio, Pitangui, Poços de Caldas, Três Corações, Uberaba e Uberlândia.

A competição é realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. As Paralimpíadas Escolares 2018 é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e do Ministério do Esporte – ME.

Foto de Capa: Rodrigo Paula (Divulgação FEEMG)