Competição será realizada em Natal

Começa no dia 12 e vai até o dia 25 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A competição conta com a participação de estudantes-atletas de escolas públicas e particulares do Brasil. Por Minas Gerais, participam da competição os campeões do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018 e os classificados da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude.

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

Foto (crédito): Denise Russo

Delegação de Minas rumo a Natal

A partir desta segunda-feira (12/11), os mineiros embarcam para Natal, no Rio Grande do Norte. São 252 estudantes-atletas de 101 escolas, competindo nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

No dia 12, embarcam 54 estudantes-atletas das modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. No dia 16, acontece o embarque dos 98 estudantes-atletas das modalidades de atletismo, badminton, futsal e vôlei. Já na quarta-feira,dia 21, embarcam os 100 estudantes-atletas das modalidades de basquetebol, handebol, judô e luta olímpica.

Os estudantes-atletas que irão representar Minas Gerais são dos municípios de Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Caraí, Caratinga, Caxambu,Chácara, Contagem, Coronel Fabriciano, Crisólita, Desterro de Entre Rios, Divinópolis,Fronteira dos Vales, Frutal, Governador Valadares, Guarani, Ipatinga, Itajubá, Itamarati de Minas, Itapagipe, Itaú de Minas, Itaúna, Itutinga, Japaraíba, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Lavras, Montes Claros, Novo Cruzeiro, Oratórios, Ouro Preto, Passos, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Santana do Paraíso, Santos Dumont, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Timóteo, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Varginha.

Fonte: Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais