Cursinho gratuito é voltado para alunos de baixa renda

O cursinho Equalizar, projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está com inscrições abertas para o processo seletivo das turmas Pré-Enem e das turmas de Pré-Técnico 2019. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro no site www.equalizar.org. Ao todo, são oferecidas 90 vagas para o Pré-Enem e 40 vagas para o Pré-Técnico.

A inscrição é confirmada após o pagamento de um boleto no valor de R$10 reais. Depois disso, é necessário seguir as orientações e fazer o Vestibulinho, que consiste em uma redação. A prova para os candidatos ao Pré-Enem será aplicada no dia 9 de dezembro de 2018. Já os interessados em participar do Pré-Técnico farão o vestibulinho no dia 16 do mesmo mês.

O Equalizar prepara alunos de baixa renda (igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita) para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do CEFET e COLTEC/UFMG - estes dois últimos são colégios técnicos de educação integrada de nível médio de Belo Horizonte.

Equalizar

A iniciativa é um projeto de extensão da Universidade Federal de Minas Gerais e, portanto, é um projeto sem fins lucrativos. Está localizado na Escola de Engenharia da UFMG, no campus Pampulha, na cidade de Belo Horizonte. Todos os membros do projeto são voluntários.