Cursos são voltados para educadores da rede estadual de ensino

A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria de Estado de Educação (SEE) está com inscrições abertas para dois cursos presenciais. Eles serão realizados esta semana e são voltados para professores da rede estadual de ensino

No dia 07 de novembro, acontecerá a exibição e o debate do filme “Retratos de Identificação”, de Anita Leandro. O debate contará com a participação da professora de História aposentada da rede municipal de ensino de Belo Horizonte, doutora em História pela UFMG e membro do Instituto Helena Greco de Direitos Humanos e Cidadania, Heloisa Greco (Bizoca). São oferecidas 100 vagas e as inscrições devem ser feitas AQUI.

Já no dia 08 de novembro, será ministrado o curso “Diferentes estratégias para despertar o interesse pela leitura”. Voltado para professores de Língua Portuguesa, o curso visa apresentar e propor estratégias que despertem, nos estudantes, o interesse pela leitura. O tema será tratado a partir de diferentes suportes metodológicos como tecnologia, jogos, cinema, música, comparação/adaptação e dramatização. São ofertadas 100 vagas em cada turno e as inscrições devem ser feitas AQUI.

Ao enviar o formulário, a inscrição do interessado estará automaticamente confirmada. As inscrições se encerram ao completar o número de vagas.

A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores está localizada na
Avenida Amazonas, nº 5855, Gameleira, em Belo Horizonte.

A Escola
A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais foi criada pela Lei Delegada nº 180, de 20 de janeiro de 2011. Inserida na estrutura da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, a Escola de Formação tem como objetivo coordenar os processos de formação em nível macro, oferecendo suporte logístico, operacional, físico e/ou virtual para realização de cursos, seminários e outras estratégias de formação dos profissionais da educação, em sua dimensão, profissional, cultural e ética.

Fazem parte da Escola de Formação: o Museu da Escola Ana Maria Casasanta Peixoto, a Biblioteca Bartolomeu Campus de Queiróz, o Museu de Ciências Leopoldo Cathoud e além do Portal da Escola de Formação, Portal da Escola Interativa, TV Web e a Plataforma Moodle – Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para realização de cursos em formação EAD.