Competição acontece em Uberaba

Entre os dias 30 de julho e 04 de agosto, a cidade de Uberaba se tornará a capital dos jogos escolares. Será realizada na cidade a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2018). A competição envolverá cerca de 5.800 estudantes-atletas. 

Os Jogos acontecem em dois módulos. No Módulo I, participam os alunos de 12 a 14 anos. Já o módulo II conta com a participação dos de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Serão disputadas as modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futebol de 7, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A competição reúne estudantes de 825 escolas públicas e privadas de 212 municípios. Os Jogos Escolares de Minas Gerais indica os representantes do estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais, de forma educativa e democrática.

A iniciativa constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizada por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em 2018, 835 municípios se inscreveram no JEMG, um recorde na história dos Jogos.

Enviar para impressão