Entre os meses de agosto e setembro, cerca de 350 profissionais da educação de Belo Horizonte e Região Metropolitana participaram dos cursos presenciais

A Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria de Estado de Educação (SEE) vem trabalhando para oferecer aos educadores da rede estadual de ensino cada vez mais ferramentas e conhecimentos para auxiliar na prática em sala de aula. Nos meses de agosto e setembro, por exemplo, cerca de 350 profissionais da Educação participaram dos cursos presenciais. A Escola também oferece formação na modalidade a distância.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento das Aprendizagens, Janeth Cilene Betônico da Silva, nos primeiros meses do segundo semestre, o foco foi em formações voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que as provas serão aplicadas no início do mês de novembro.

“Fizemos os cursos ‘Redação do ENEM: aprimorando práticas’ e ‘Estatística: um estudo prático para o ENEM’. O objetivo é que eles possam ampliar o horizonte dos professores sobre como trabalhar questões que possam ajudar os alunos no Enem. Queremos oferecer também material e metodologias de trabalho”, afirma a coordenadora.

Também foram realizadas formações presenciais voltadas aos especialistas de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Formação a distância

Segundo Janeth, a partir de uma análise dos resultados do estado e de um levantamento das demandas dos educadores, no final do mês de setembro serão ofertados dois cursos: Língua Portuguesa e Matemática. A formação será voltada para educadores da rede estadual de ensino de todo o Estado.

Confira aqui todos os cursos ofertados pela Escola de Formação