A etapa regional será realizada em seis cidades-sede. A regional de Montes Claros tem início nesta segunda-feira (18/06)

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2018 chega à etapa regional. Cerca de 14 mil estudantes-atletas em sete modalidades esportivas irão disputar uma vaga para a etapa estadual da competição, que será realizada em Uberaba. Por todo o Estado, os mineiros de escolas públicas e particulares se encontram em seis cidades-sede para as disputas no basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Os municípios de Além Paraíba, Arcos, Formiga, Monte Carmelo e Teófilo Otoni já estão preparados para receber os jovens de 12 a 14 anos no módulo I e de 15 a 17 anos, no módulo II, no período de 25 a 30 de junho. No município de Montes Claros, a etapa regional já começa nesta segunda-feira (18/06) e será realizada até o dia 23 de junho.

Foto: Divulgação Jemg

A etapa regional da competição reúne 832 instituições de ensino e as escolas estaduais são maioria. Do total de escolas participantes, 579 são da rede estadual de ensino. As escolas participantes representam 366 municípios mineiros.

Participam da etapa regional do Jemg 2018 as escolas inscritas das seis cidades-sede, as equipes vencedoras da etapa microrregional nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), os quatro primeiros estudantes-atletas colocados em cada módulo e naipe na modalidade de xadrez, além dos estudantes-atletas inscritos nas modalidades de peteca e vôlei de praia.

Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais, de forma educativa e democrática.

A iniciativa constitui uma ação do Governo de Minas Gerais, realizado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em 2018, 835 municípios se inscreveram no JEMG. Um recorde na história dos Jogos.

Outras informações pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Enviar para impressão