Serão 280 vagas, sendo 150 para a licenciatura em Biologia e 130 em química, metade delas reservada a professores da rede pública de ensino.

A UFMG está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (08/06), para o vestibular para os cursos de Ciências Biológicas e de Química, gratuitos e na modalidade a distância, ofertado no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. As aulas têm início previsto para o segundo semestre deste ano.

O concurso abrirá 280 vagas, 150 para a licenciatura em biologia e 130 para a licenciatura em química, das quais metade será reservada a professores que atuem na rede pública de ensino. Também haverá reserva de vagas para candidatos autodeclarados negros ou indígenas com renda mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e deficientes.

Poderão concorrer às vagas destinadas ao público geral aqueles que já tenham concluído a 3ª série do Ensino Médio ou de curso equivalente e realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2013 e 2017.

Para os que pleitearão os postos reservados a docentes, além dessas exigências, será ainda necessário comprovar o período mínimo de um ano de experiência e que não possui licenciatura no curso de sua opção, nos termos do edital de seleção.

Essas informações devem ser confirmadas por meio de declaração assinada e carimbada por representante legal da instituição de ensino, o diretor ou o secretário municipal ou estadual de Educação, conforme modelo disponível na página da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da UFMG.

O documento deverá ser enviado, até o dia 12 de junho, via Sedex, para a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), localizada na Unidade Administrativa III na Avenida Antônio Carlos, 662, bairro Pampulha, Belo Horizonte, MG, CEP 31270-901. Para ser consideradas válidas, as inscrições desse público deverão constar na lista de homologadas, que será divulgada no dia 3 de julho no endereço www.ufmg.br/copeve .

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente pela página da Copeve UFMG, www.ufmg.br/copeve, de 28 de maio às 17h do dia 8 de junho. No momento da inscrição, o candidato deve optar por uma das modalidades de vagas, descritas no item 5.4.5 do edital.

A seleção será feita com base na nota do Enem dos inscritos e, no caso do preenchimento de vagas reservadas, da documentação apresentada.

O resultado final será divulgado na página da Copeve, a partir do dia 16 de julho, quando será publicada a relação dos candidatos classificados por curso e em cada uma das modalidades de vagas, até o limite máximo das vagas previstas.

Informações podem ser obtidas pelo serviço de atendimento da Copeve UFMG.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Caed/UFMG