Objetivo foi discutir ações voltadas para o protagonismo juvenil

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano está estimulando os estudantes das escolas da rede estadual a criarem espaços de participação no dia a dia da vida escolar e coletivos que tenham como foco o protagonismo juvenil. Na última terça-feira (22/05), foi realizada uma reunião com professores, diretores e alunos do Ensino Médio das 44 escolas estaduais da regional.

Reunião foi realizada ontem (22/05). Foto: Divulgação SRE

“Foi uma reunião para divulgar as orientações referentes aos coletivos juvenis, ao grêmio estudantil, as ações de monitoramento da Proposta de Redesenho Curricular do Ensino Médio e trocar informações entre os representantes de turmas do Ensino Médio. Foi um momento também para conhecer esses representantes e para que eles possam nos conhecer também. Agora, vamos acompanhar as ações desenvolvidas por eles mais de perto”, destaca Flávia Nunes Peron, integrante do Núcleo de Ensino Médio, Educação Profissional e Juventudes da equipe pedagógica da SRE de Fabriciano. Ainda segundo Flávia, nas escolas da regional, os estudantes já se mobilizam. “Temos algumas escolas que têm grêmio organizado, mas falta instituir formalmente”, conclui.

Artur Arruda de Souza, aluno 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Alberto Giovannini, em Coronel Fabriciano, ressalta a importância da aproximação com a regional. “Aqui na escola optamos por não fazer um grêmio, mas sim coletivos. Já até temos alguns funcionando. Sobre a reunião, foi muito bom ter esse espaço. A regional sempre está presente em nossas discussões”, comentou o estudante.