O Valores de Minas está com inscrições abertas para os cursos de Música (canto, harmonia e percussão), Teatro, e Artes Visuais. No turno da manhã, são ofertadas 70 vagas para o curso de música sendo 20 vagas para canto, 25 para harmonia e 25 para percussão; 22 para o teatro, e 43 artes visuais. Já para o turno da tarde são 19 vagas para canto, 30 para harmonia e 30 para percussão. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio, no PlugMinas, que fica na rua Santo Agostinho, 1441, bairro Horto.

Poderão se inscrever estudantes e egressos da rede pública de ensino, com idade de 14 a 24 anos e estudantes que não obtiveram, em qualquer ano, o certificado de conclusão no Valores de Minas.

Para inscrição é necessário levar original e duas cópias dos seguintes documentos:

• Comprovante de Residência: apenas conta de luz (documento atual datado nos três últimos meses em nome do estudante e/ou do responsável legal);
• Carteira de Identidade;
• CPF do candidato;
• Comprovante de Escolaridade: declaração de matrícula ou declaração de frequência ATUALIZADA no caso de estudantes da Rede Pública de Ensino Fundamental ou Médio de Belo Horizonte e Região Metropolitana e, no caso de egressos, declaração ATUALIZADA de Conclusão do Ensino Médio e/ou Histórico Escolar. Todos esses documentos devem ser apresentados em papel timbrado e devidamente assinados pelos responsáveis da instituição de ensino;
• 3 (três) fotos 3x4 atuais.

Valores de Minas

O núcleo Valores de Minas oferece ao jovem uma experiência artística. O estudante escolhe a área de seu interesse e experimenta cada uma das linguagens oferecidas. Aulas teóricas sobre arte, laboratório de figurino, leitura e dramaturgia são atividades que complementam o curso. Ao final, os jovens estudantes participam de um grande espetáculo multidisciplinar que envolve todas as linguagens artísticas.

Enviar para impressão