Cerimônia lotou o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves e presidido pelo reitor Antonio Alvimar Souza. Foto: Christiano Jilvan | Ascom Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), no Norte de Minas, graduou, nessa terça-feira (07/01), 447 novos profissionais, formados em 32 cursos, que concluíram a graduação no segundo semestre de 2019. O evento unificado foi realizado no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves e presidido pelo reitor Antonio Alvimar Souza.

A cerimônia teve o secretário de Estado Adjunto de Educação, Edelves Rosa Luna, como patrono geral. Durante sua fala, Edelves destacou a importância da formação oferecida pela Unimontes para o desenvolvimento de toda a região e do estado. Ele ainda ressaltou a relação familiar que tem com a instituição. “Sinto-me muito honrado por ser patrono, especialmente na universidade onde minha mãe se formou e outros tantos milhares de pessoas que hoje desenvolvem suas atividades em prol da região, do Estado, do País e até no exterior. Um evento como este é um reconhecimento ao esforço de todos vocês”, afirmou. Desde 2019, a Universidade passou a ser vinculada à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Em nome da instituição, o reitor Antonio Alvimar Souza fez um agradecimento público aos graduandos por se dedicarem à Unimontes durante os seus cursos das mais diversas formas, como acadêmicos, estagiários, pesquisadores e servindo à comunidade. “Nesse dia, a palavra mais importante é: agradecimento”, pontuou, ao destacar que a Universidade cumpre sua missão de fazer com que o ensino público chegue às pessoas como um direito constitucional. “Ainda temos muitas dificuldades, mas nós não perdemos a luz, a esperança e a coragem. Temos o privilégio de ter uma universidade com grande know-how no ensino, pesquisa e extensão e prestação de serviços”.

Mais de 440 novos profissionais foram graduados. Foto: Christiano Jilvan | Ascom Unimontes

Foram graduados novos profissionais nas áreas de Administração, Artes Música, Artes Teatro, Artes Visuais, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências da Religião, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciências Sociais (EaD), Direito matutino e noturno, Educação Física (bacharelado), Educação Física (licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Sistemas, Filosofia, Geografia (licenciatura), História, Letras Inglês, Letras Português (vespertino e noturno), Letras Português (vespertino), Matemática (campus-sede e São Francisco), Odontologia, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Pública.