Documento contempla as bancas que serão realizadas nos municípios de Contagem, Nova Lima, Conselheiro Lafaiete, Januária e Juiz de Fora


A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta segunda-feira (2/12), a relação dos candidatos inscritos e os locais de prova da Banca Itinerante 2019 que será realizada no próximo sábado (07/12). As provas serão aplicadas nos municípios de Contagem, Nova Lima, Conselheiro Lafaiete, Januária e Juiz de Fora.

A Banca Itinerante é uma iniciativa da SEE/MG para que as pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada possam conquistar a certificação nos ensinos fundamental ou médio. A idade mínima para participação é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 para o ensino médio.

Confira as listagens de Contagem, Nova Lima e Conselheiro LafaieteJanuária e Juiz de Fora.

Horários e conteúdos

Serão quatro provas objetivas, por nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de Redação.

No turno da manhã, de 8h às 12h, para o ensino fundamental serão aplicadas as provas das áreas de conhecimento de matemática e ciências naturais. Para o ensino médio serão aplicados os testes das áreas de conhecimento de matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.

Já no turno da tarde, de 14h às 19h, para o ensino fundamental serão aplicadas provas das áreas de conhecimento de língua portuguesa; língua estrangeira moderna; artes e educação física; e história e geografia. Para o ensino médio os inscritos farão testes das áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. No turno da tarde, as provas terão cinco horas de duração e contarão com redação.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020