A educação profissional e a educação integral foram temas de seminários realizados durante essa semana, em São Paulo, e que contaram com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Na quarta-feira (27/11), a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, e o coordenador do Ensino Médio Integral, Gustavo Nominato, participaram do “1º Seminário Perspectivas e Fortalecimento da Política de Ensino Médio em Tempo Integral nos Estados”. O evento reuniu governadores, legisladores, secretários Estaduais de Educação, especialistas e lideranças do terceiro setor.

O seminário foi organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Instituto Natura, o Instituto Sonho Grande e o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação, com o apoio do Todos Pela Educação. O objetivo foi refletir sobre o papel da Educação Integral para a educação pública das redes estaduais.

Já na quinta-feira (28/11), Julia Sant’Anna e a coordenadora da Educação Profissional da SEE/MG, Patrícia Abate, participaram do “Simpósio Sebrae de Educação Empreendedora”, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).