A partir da próxima segunda-feira (12/8) os diretores e vice-diretores das escolas estaduais, que foram escolhidos no mês de junho, de forma democrática pelas comunidades escolares, iniciarão a participação em uma capacitação inédita ofertada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

O “Curso EaD de Formação de Gestores Escolares” conta com 120 horas e tem por objetivo contribuir para uma gestão eficaz, transparente e democrática. A formação é dividida em três módulos: “Gestão Administrativa e Financeira da Caixa Escolar”, que será realizado no período de 12/ 8 a 15/9; Gestão Pedagógica, que deverá ser feito de 15/9 a 19/10; e Gestão de Pessoas, que ficará disponível de 19/10 a 22/11.

Os gestores escolares receberão pelo e-mail nominal institucional o login de acesso na plataforma, que deverá ser acessada pela plataforma EaD, no site da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores. A Secretaria também encaminhou para as Superintendências Regionais de Ensino orientações sobre o desenvolvimento da iniciativa.

O curso é uma realização conjunta da Subsecretaria de Administração, Subsecretaria de Gestão de Recursos Humanos e Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.