“Leitura vai, escrita vem” e “Nas tramas do texto” são cursos gratuitos e recebem inscrições a partir das 10h de hoje (15/04)

Professores de Língua Portuguesa podem se inscrever para participar de cursos on-line ofertados pelo Programa Escrevendo o Futuro: “Leitura vai, escrita vem” e “Nas tramas do texto”. As inscrições devem ser feitas a partir das 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira (15/04), no site da iniciativa. Os cursos são gratuitos e autoformativos (sem mediação).

O curso “Leitura vai, escrita vem” tem o objetivo de oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para educadores que queiram aprimorar dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura na escola. A capacitação oferece certificação de 48 horas.

Já o “Nas tramas do texto” tem por objetivo proporcionar a reflexão sobre questões teóricas e práticas relativas ao ensino e à aprendizagem de produção de textos, por meio da análise de produções escritas por jornalistas, escritores e, principalmente, estudantes. E do aprofundamento conceitual nos conteúdos mobilizados nos processos de escrita e de reescrita. O curso oferece certificação de 60 horas.

Outras informações no site do Programa Escrevendo o Futuro.