Foto: Geanine Nogueira (ACS/SEE)

A secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, se reuniu na manhã desta segunda-feira (18/03) com lideranças indígenas. Participaram representantes dos povos Pataxó, Xakriabá, Kaxixo, Mucurim, Krenak, Pankararu e Xukuru. Esse foi o primeiro encontro de trabalho do grupo com a nova gestão.

“Nós temos pouco mais de dois meses de gestão e estou me colocando a par de todas as necessidades e especificidades de cada uma das áreas da Secretaria. Não apenas para os povos indígenas, mas também para os quilombolas e para as escolas do campo, é muito importante que se tenha uma política conversada e que se estabeleçam esses bons canais de comunicação e, mais importante ainda, que seja uma ação de estado”, destaca Julia.

Na ocasião, as lideranças apresentaram as demandas das comunidades escolares.

Educação Indígena em Minas Gerais

Na rede estadual de ensino de Minas Gerais há 19 escolas indígenas sede e 49 outros endereços, o que totaliza 68 unidades escolares indígenas em todo o Estado, distribuídos por nove Superintendências Regionais de Ensino. O atendimento escolar indígena da SEE contempla cerca de 4.400 estudantes.

Foto: Geanine Nogueira (ACS/SEE)