Designação online teve início nesta sexta-feira (18/01) 

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) encaminhou, nesta sexta-feira (18/01), para as escolas da rede estadual de ensino e Superintendências Regionais de Ensino (SREs) uma orientação complementar referente ao processo de designação online 2019. Confira AQUI o documento.

O documento orienta que as vagas serão escolhidas segundo manifestação de preferência do candidato observando as inscrições realizadas nos termos da Resolução SEE nº 3995. O candidato deverá indicar, no momento da escolha, a ordem de preferência quanto ao município ou funções para os quais se inscreveu. Além disso, deverá considerar o turno, ordenando as vagas de acordo com sua preferência.

As alterações de escolha das vagas poderão ser realizadas durante todo o período de inscrição, que começou hoje a partir das 14h e vai até as 18h do dia 21 de janeiro.

O candidato que for selecionado na designação online será comunicado por correio eletrônico, no e-mail informado em sua inscrição, com indicação da unidade de exercício, o dia e horário em que deverá se apresentar munido da documentação comprobatória. O candidato também poderá consultar a sua situação no site www.seedesignaonline.mg.gov.br, utilizando CPF e senha.

A escolha de vagas para a designação online será em processo único com a atribuição de vagas em duas etapas. Na primeira etapa, ocorrerá a disponibilização e preenchimento das vagas, de acordo com o chamado Comporta da escola – quantidade de servidores necessária para o funcionamento da escola ¬– e a manifestação de preferência do candidato. O resultado dessa etapa será divulgado no dia 29 de janeiro. Para o servidor designado nesta etapa e eventualmente dispensado da função em decorrência de provimento da vaga, será assegurada nova participação na segunda etapa de atribuição de vagas.

A segunda etapa contemplará as vagas ofertadas na primeira rodada que não foram preenchidas, em decorrência da não comprovação das informações pelo candidato ou não comparecimento em tempo hábil. O resultado da segunda rodada de atribuição de vagas da designação online será divulgado no dia 5 de fevereiro.

O candidato selecionado na primeira rodada de atribuição de vagas deverá comparecer à unidade de exercício no dia 30 de janeiro e selecionado na segunda rodada de atribuição de vagas no dia 06 de fevereiro.