Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro e cursos serão ofertados na modalidade a distância

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei está com inscrições abertas para os cursos de Especialização em Computação Aplicada à Educação Básica e de Informática para Professores. As capacitações são ofertadas em parceria com os municípios participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro.

O curso é gratuito e será realizado na modalidade a distância por meio da internet, com encontros presenciais para discussões, orientações e avaliações nos polos UAB onde o aluno se vincular no ato da matrícula.

Em Minas Gerais, no curso de Computação Aplicada à Educação Básica são ofertadas 54 vagas nos polos de apoio presencial localizados nas cidades de Monte Sião, Paraisópolis e São João del-Rei. Para o curso de Informática para Professores são ofertadas 60 vagas nos polos das cidades de Andrelândia e São Sebastião do Paraíso.

O requisito básico para concorrer às vagas é ser graduado ou tecnólogo em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponível no site www.nead.ufsj.edu.br. Só é permitido se inscrever em apenas um curso e um polo.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado, em ordem de pontuação, por Polo, no dia 04 de fevereiro de 2019, no site www.nead.ufsj.edu.br. As aulas têm o início previsto para março de 2019.

Confira AQUI o edital completo