Iniciativa é um projeto de extensão da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG

Até o dia 27 de janeiro, o cursinho popular Humanizar está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do curso Preparatório Enem 2019. Serão ofertadas de 80 a 120 vagas, dependendo da disponibilidade de salas. As inscrições devem ser feitas AQUI . As aulas terão início na segunda semana de março de acordo com o calendário acadêmico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Humanizar é um projeto de extensão da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG que oferece curso preparatório gratuito para o Enem a alunos de baixa renda de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Para participar é necessário que o interessado tenha renda familiar bruta mensal per capita que não exceda o valor de 1,5 salário mínimo; tenha cursado em escola pública municipal ou estadual o primeiro e segundo anos do ensino médio ou equivalente e esteja cursando em 2019 ou já tenha cursado o terceiro ano do ensino médio em escola pública ou estadual ou equivalente.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, a divulgação da lista de pré-selecionados e confirmação de interesse deve ser feita no dia 01 de fevereiro. De 05 a 07 de fevereiro deverá ser feita a matrícula presencial. Já a lista de espera será divulgada no dia 08 de fevereiro.