Do total de medalhas, 20 foram conquistadas por alunos da rede estadual de ensino

Os estudantes-atletas mineiros que participaram dos Jogos Escolares da Juventude trouxeram na mala muitas experiências e medalhas. Ao todo, foram conquistadas 37 medalhas entre ouro, prata e bronze. A competição nacional de esportes escolares foi realizada entre os dias 12 e 25 de novembro, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A estudante Ana Laura Oliveira de Morais, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Princesa Isabel, em Caratinga, faturou três medalhas de ouro no ciclismo e destaca a importância das medalhas. “Lá estavam os melhores de cada estado e conseguir ganhar foi uma coisa muito boa”. Pela conquista, Ana Laura foi homenageada pela Escola e pela Superintendência Regional de Ensino de Caratinga.

Ana Laura conta conquistou três medalhas de ouro. Foto: Divulgação SRE de Caratinga

A estudante treina, em média, seis vezes por semana e os treinos são realizados em família. “É tradição na minha família. Meu irmão já participou dos Jogos e meus pais competem praticamente todo final de semana”, conta.

Além das medalhas dos Jogos Escolares, a paixão pelo ciclismo já rendeu muitos prêmios para a estudante. “É a terceira vez que participo dos Jogos e a segunda vez que ganho medalha. Ano passado foi uma de ouro e uma de bronze. Além disso, tenho muitas outras medalhas. Sempre participo de competições estaduais, nacionais e até internacionais”, afirma.

Confiram abaixo a relação de medalhistas mineiros:

Ciclismo

Rafaela Crisitine M. Souza, módulo II, lançamento de disco – Bronze

Júlia dos Santos Ferreira, módulo I, lançamento de dardo – Prata

Vôlei

E.E. Deputado Domingos de Figueiredo, módulo II, Ouro.

E.E. Nelson de Sena, módulo II, Bronze.

Judô

Nicolly Geovanna Gomes da Silva, módulo II, Bronze

Davi José da Silva Ramos, módulo II, Prata

Luta Olímpica

Adam Emanuel Assunção Moraes Santos, módulo II, Bronze

Handebol

Colégio Padrão, módulo I, masculino, Bronze

Jogos Escolares da Juventude

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude contou com 14 modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Delegação Mineira. Foto: Divulgação Jemg

Delegação mineira

Por Minas Gerais, os Jogos Escolares da Juventude contou com a participação de estudantes-atletas de escolas públicas e particulares que participaram do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2018 e os classificados da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude.

São 252 estudantes-atletas de 101 escolas, competindo nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.