A pandemia mundial do covid-19 é um cenário novo e muito complexo, por isso o Governo de Minas está tomando medidas para preservar vidas e na Educação não vai ser diferente. Diante disso, decidimos antecipar 15 dias de o recesso escolar que se inicia na próxima segunda-feira (23/03) e vai até o dia 13 de abril.

Clique aqui e confira a mensagem da secretária de Educação Julia Sant'Anna

Nesses últimos dias, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) criou um amplo grupo de professores e técnicos que estão integralmente envolvidos na construção do modelo que a rede fará uso caso essa situação se estenda. O objetivo é oferecer possibilidade aos estudantes de terem o conteúdo das disciplinas trabalhado. O detalhamento da iniciativa se desdobrará nas próximas semanas.

O contexto é muito novo mundialmente e, por isso, estamos atentos às experiências, contribuições e, inclusive, aos comentários que estão circulando nas redes sociais para atender a comunidade escolar da melhor forma possível.
Por um lado, a aprendizagem tem a tecnologia a seu favor, mas também se tem a consciência das limitações geográficas e sociais em Minas Geias.

Por esse motivo, a Secretaria de Educação está empenhada em planejar distintas formas de distribuição e circulação de materiais pedagógicos, caso o calendário precise se estender para um período de atividades pedagógica não presenciais. 

O cenário de hoje já não valerá para amanhã e nem para a próxima semana, por isso, as equipes da SEE/MG mantêm o trabalho intenso com muito cuidado técnico, sensibilidade e escuta para a montagem desse planejamento pedagógico.

Cartilha

A SEE/MG, em parceria com a SES, encaminhou às escolas públicas estaduais orientações sobre prevenção e cuidados quanto ao coronavírus (COVID-19). O material traz informações sobre o vírus, sintomas e formas de prevenir a contaminação. As dicas são voltadas para o ambiente escolar, mas podem ser utilizadas pela população, de forma geral, no dia a dia.

Para consultar o material basta clicar aqui.