Formação faz parte das ações de implementação do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) para a Educação Infantil e Ensino Fundamental

 

Até o dia 27 de março, os educadores mineiros podem se inscrever para participar do curso “Avaliação Escolar em benefício da Aprendizagem”. A formação, que é gratuita e a distância, é ofertada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais.

O curso compõe as Trilhas Formativas de implementação do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) para a Educação Infantil e Ensino Fundamental e tem como objetivo discutir o papel da avaliação escolar para a garantia do direito à aprendizagem dos estudantes.

A formação tem carga horária de 20 horas, de forma online, no ambiente virtual de aprendizagem. As aulas acontecerão no período de 8 de abril a 10 de maio.

Para ter direito ao certificado o cursista deverá ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso. O próprio cursista emite o certificado pela plataforma online na unidade "Avaliação e Certificação".

Clique AQUI para se inscrever

Currículo Referência

O CRMG é resultado de um intenso trabalho em regime de colaboração entre a SEE/MG e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Seccional Minas Gerais (Undime-MG). Ele foi homologado em 2018.

O documento foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e é o resultado da revisão dos currículos de todas as redes educacionais mineiras. O ano de 2019 foi de transição, dedicado à formação dos profissionais da educação e estudo do CRMG.