Encontro teve como objetivo abordar as questões e particularidades relacionadas ao cargo de Especialista em Educação Básica (EEB). Foto: Andrea Hespanha/ACS SEE

Especialistas em Educação Básica da rede estadual de ensino, que integram o Sindicato dos Profissionais de Especialista em Educação do Ensino Público de Minas Gerais (Sindespe-MG), foram recebidas, na tarde desta quinta-feira (12/03), pelo secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), Edelves Rosa Luna, e por representantes das subsecretarias de Articulação Educacional, Desenvolvimento da Educação Básica e Gestão de Recursos Humanos.

Este primeiro encontro oficial da entidade que representa a categoria com os gestores da SEE/MG faz parte da agenda da pasta que propõe um diálogo contínuo e aberto com os trabalhadores que integram a rede estadual de ensino.

O encontro teve como objetivo abordar as questões e particularidades relacionadas ao cargo de Especialista em Educação Básica (EEB), profissionais que atuam na coordenação e supervisão pedagógica das escolas públicas estaduais. A reunião também contou com a participação da assessora de relações institucionais da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), Helga Almeida.

Na pauta do encontro, foi abordado, também, a importância do planejamento educacional e do trabalho desenvolvido pelo EEB nos projetos de melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede. Uma nova agenda com a entidade foi programada para o mês de junho.