Inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) está com inscrições abertas para seis cursos técnicos: Análises Clínicas, Enfermagem, Eletrônica, Informática, Segurança do Trabalho e Sistemas de Transmissão.

De acordo com o edital de seleção, podem participar estudantes do ensino médio de escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com mais de 15 anos, matriculados no 2º ou 3º ano. Os alunos selecionados receberão assistência estudantil, com auxílio para transporte e para alimentação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, neste formulário eletrônico. 

Ao todo, são ofertadas 150 vagas disponibilizadas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas serão no turno da tarde.

Acesse aqui o edital de seleção.

Utramig

A instituição é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e tem a missão de formar profissionais nos diversos níveis de ensino como, por exemplo, o profissionalizante. Além disso, a instituição tem seu portfólio cursos de nível técnico, pós-técnico, qualificação, extensão e ensino a distância.

Enviar para impressão