Foi publicado nesta sexta-feira (24/01), no Diário Oficial, os critérios para inscrição de candidatos à designação para professor de educação básica regente de aula para atuar nas escolas estaduais que ofertam o ensino profissional técnico. As inscrições no processo seletivo começam nesta sexta-feira (24/01) e vão até a próxima segunda-feira (27/01).

Segundo as diretrizes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), publicadas na resolução SEE nº 4.278/2020, as inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas que ofertam os cursos técnicos que o profissional tenha interesse em atuar.

Os candidatos, de acordo com a resolução, devem observar o cronograma de inscrições e a documentação necessária. O calendário de datas prevê, ainda, que a documentação deve ser apresentada até as 17 horas do dia 27 de janeiro. O resultado será divulgado na terça-feira (28/01).

De acordo com a resolução, o candidato deverá realizar sua inscrição, pessoalmente ou por procuração, na escola que oferte o curso técnico de seu interesse, observado no ato da designação as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

O candidato poderá realizar quantas inscrições forem de seu interesse, em municípios e escolas distintas, observadas a habilitação e escolaridade previstas na Resolução. As inscrições serão realizadas, por curso, para lecionar os componentes profissionalizantes e de enriquecimento do currículo constantes das matrizes curriculares.

Clique aqui para acessar o Minas Gerais desta sexta-feira. A resolução foi publicada na página 10. 

Enviar para impressão